CLAREAMENTO DENTAL - DÚVIDAS FREQUENTES!

sábado, 9 de julho de 2016
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: CLAREAMENTO

 

CLAREAMENTO DENTAL: Respondemos as sete perguntas mais frequentes!

Ao longo dos anos há uma tendência natural de escurecimento dos dentes. Soma-se a isso também, a ingestão de alimentos ricos em pigmentos escuros, hábitos como os de tomar café, o fumo e alguns antibióticos quando utilizados em grandes doses ou por longos períodos. Com isso, para preservar um sorriso branquinho, a sugestão mais recomendada é o CLAREAMENTO DENTAL.

Entretanto, quando se fala em clareamento dental, logo surgem varias dúvidas.  Pensando nisso, criamos esse post para esclarecer as perguntas mais frequentes. Vamos lá?

  1. Quais os tipos de clareamento existentes?

Dois tipos! O caseiro, com moldeira personalizada e o clareamento a laser. O clareamento a laser evita a sensibilidade e a inflamação, uma vez que o aparelho também emite luz dessensibilizante.  Mas ambos os métodos, podem gerar uma sensibilidade pequena durante o período do clareamento que desaparece ao final.

 

  1. É preciso algum cuidado antes, durante e depois do clareamento?

Antes, é necessário estar com uma boa saúde oral, sem cáries, sem restaurações mal adaptadas e sem inflamação nas gengivas. Principalmente durante o clareamento, deve-se evitar alimentos e bebidas que tenham cor forte, como por exemplo, o café, a beterraba e o vinho. Após o período de clareamento, o paciente precisa ter uma excelente higienização dos dentes e da língua, mas saber também que toda dieta intensa em alimentos ou bebidas com cores fortes, contribui para o manchamento dos dentes...

 

  1. Em quanto tempo os resultados aparecem?

Já na primeira aplicação de laser, o paciente já começa a ter resultado que é intensificado na primeira semana do clareamento caseiro, feito paralelamente ao laser. Aqui no IOBT recomendamos as duas técnicas para maior efetividade, rapidez e durabilidade do clareamento. Dentes manchados por fumo e antibióticos podem levar um pouco mais de tempo para apresentar os resultados iniciais.

 

  1. Os dentes ficam sensíveis durante o clareamento?

Durante o tratamento pode haver algum aumento da sensibilidade, que é tranquilamente controlada pelo profissional. A sensibilidade é normalizada assim que o tratamento é concluído, sem deixar seqüelas, desde que o procedimento seja bem conduzido e com produtos de qualidade.

 

  1. O processo de clareamento pode provocar efeitos colaterais?

Efeitos provisórios e controlados pelos profissionais do IOBT, com facilidade. O efeito indesejável mais comum é uma pequena hipersensibilidade térmica.

 

  1. Quanto tempo dura um clareamento?

É imprevisível porque depende muito de hábitos alimentares e higienização diária. Como já foi dito anteriormente, quem consome alimentos com corantes, toma muito chá ou café e fuma, possui dentes mais escuros. Em média, os dentes permanecem brancos por dois anos após o clareamento dentário.

 

  1. Bochechos que prometem deixar os dentes mais brancos realmente funcionam?

Os bochechos que têm a expressão whitening (branqueamento) não agem da mesma forma que os géis de clareamento. Tais produtos ajudam apenas a manter a cor dos dentes.

Baixar arquivo em anexo

 

 

Leia também


MASCAR CHICLETE FAZ MAL À SAÚDE DOS DENTES?
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: HIGIENE ORAL | segunda-feira, 18 de julho de 2016
MEDO DE IMPLANTE?
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: IMPLANTE DENTÁRIO | segunda-feira, 18 de julho de 2016
RONCO TEM SOLUÇÃO
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: PREVENÇÃO | segunda-feira, 18 de julho de 2016
PIERCING FAZ MAL?
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: PERIODONTIA | segunda-feira, 18 de julho de 2016
QUANDO LEVAR A CRIANÇA AO DENTISTA?
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: HIGIENE ORAL | segunda-feira, 18 de julho de 2016
MÁ HIGIENE BUCAL PODE CAUSAR PARTO PREMATURO
Categoria: ORIENTAÇÃO AO PACIENTE | Sub Categoria: HIGIENE ORAL | domingo, 17 de julho de 2016

 

SCN - Qd. 02 - Lote D - Shopping LIBERTY MALL - Torre "B" - Sala 215 - Brasília-DF - CEP: 70.712-000
Telefax: (61)3328.5769 / 3031.9388 / 9967.0447 - www.iobt.com.br

Copyright © 2003-2012 IOBT® - Todos os direitos reservados.