Implantodontia

Especialidade que atua em áreas desdentadas ou em regiões onde o dente será extraído, instalando parafusos de titânio. Esse parafuso de titâneo desempenha a função de uma raiz dental, proporcionando a confecção de uma coroa de porcelana sobre o mesmo. Pode ser um caso unitário, bem como múltiplos implantes. Desta forma, é possível devolvermos um dente extraído ou até mesmo todos os dentes. Casos de reabilitação total são conhecidos como "Protocolo". Imagine, por exemplo, uma dentadura parafusada sobre vários implantes fixados na mandíbula. A biocompatibilidade do titânio em relação ao osso é formidável. Assim, quando se dá a cicatrização do implante, chamamos de osseointegração ou implante osseointegrado.

É necessário condições ósseas para se instalar o implante! Quando não se dispões de osso, pode-se recorrer aos enxertos ósseos com alta previsibilidade.

Normalmente é possível que imediatamente a instalação do parafuso de titâneo, a coroa protética seja confeccionada. É quando se diz "carga imediata"! Ou seja, implante e coroa instalados. 

 

    A implantodontia se aplica em pacientes totalmente ou parcialmente desdentados.  É importante ressaltar que o grau de sucesso na osseointegração de um implante é de 96% para a mandíbula e de 94% para a maxila.

  Apesar dos nossos sucessos clínicos, são necessários constantes retornos para revisões e limpeza. O paciente sempre é muito bem orientado quanto à higiene, pois assim como o tártaro é prejudicial aos dentes naturais, também é muito prejudicial ao implante, podendo causar inflamação.

 

PROTOCOLO INFERIOR (Prótese total aparafusada sobre implantes). PRONTO EM 3 DIAS! CARGA IMEDIATA!

 

PROTOCOLO SUPERIOR. PRONTO EM 3 DIAS! CARGA IMEDIATA!

 

ENXERTO ÓSSEO NA ARCADA SUPERIOR E INFERIOR PARA VIABILIZAR A INSTALAÇÃO DE IMPLANTES

 

 

IMPLANTE UNITÁRIO

 

 

 

 

SCN - Qd. 02 - Lote D - Shopping LIBERTY MALL - Torre "B" - Sala 215 - Brasília-DF - CEP: 70.712-000
Telefax: (61)3328.5769 / 3031.9388 / 9967.0447 - www.iobt.com.br

Copyright © 2003-2012 IOBT® - Todos os direitos reservados.